Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Workshop debate aspectos metodológicos para pesquisa sobre resiliência financeira de cidades

Workshop debate aspectos metodológicos para pesquisa sobre resiliência financeira de cidades

por Mauro Bellesa - publicado 15/07/2019 09:55 - última modificação 22/07/2019 10:04

O Grupo de Pesquisa A Resiliência Financeira das Cidades Contemporâneas realiza, nos dias 23 e 24 de julho, o workshop Resiliência Financeira em Cidades: Reflexões Metodológicas.

O Grupo de Pesquisa A Resiliência Financeira das Cidades Contemporâneas realiza, nos dias 23 e 24 de julho, o workshop Resiliência Financeira em Cidades: Reflexões Metodológicas. Trata-se de atividade destinada aos pesquisadores do grupo, mas com 10 vagas para outros interessados.

Quem deseja participar deverá fazer pré-inscrição online até o dia 19. Os selecionados receberão mensagem por e-mail de confirmação da inscrição no dia 20. Os participantes receberam material para leitura.

De acordo com o coordenador do grupo, André Carlos Busanelli de Aquino, professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (Fearp) da USP, a resiliência financeira em cidades pode ser pesquisada em diversas maneiras, daí a importância do workshop para a realização de debates e reflexões metodológicas sobre o tema.

Ele destaca duas atividades da programação: a discussão no dia 23 à tarde sobre como o orçamento impositivo pode afetar a resiliência de cidades e o workshop no dia 24 sobre o método Análise de Conversas, para explorar como pode ser utilizado o conteúdo de interações sociais como evidências de fenômenos organizacionais associados à resiliência, "como a capacidade de antecipação de crises, o entendimento dos atores e sua capacidade de ação derivada dos papéis organizacionais que ocupam".

PROGRAMAÇÃO


Resiliência Financeira em Cidades: Reflexões Metodológicas
23 e 24 de julho
Sala Alfredo Bosi, IEA, rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária, São Paulo
Há 10 vagas para não integrantes do grupo organizador do evento - Esses interessados deverão fazer pré-inscrição online até o dia 19 de julho
Mais informações: com Sandra Sedini (sedini@usp.br), telefone (11) 3091-1678
Página do evento