Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / ICA promove roteiro científico-cultural A USP e a São Paulo modernista

ICA promove roteiro científico-cultural A USP e a São Paulo modernista

por Fernanda Rezende - publicado 18/04/2015 08:25 - última modificação 10/08/2015 16:06

Inspirado no projeto Giro Cultural, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP, a atividade será comandada por Martin Grossmann, Paulo Saldiva, diretor e vice-diretor do IEA, respectivamente, e por Hugo Segawa.

O grupo de pesquisadores da Intercontinental Academia participa neste sábado, 18, de um roteiro científico-cultural pela capital paulista chamado A USP e a São Paulo modernista. Inspirada no projeto Giro Cultural, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP, a atividade será comandada por Martin Grossmann, Paulo Saldiva, diretor e vice-diretor do IEA, respectivamente, e por Hugo Segawa, diretor do Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP e professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP.

O itinerário será:

Parque da Independência (Museu Paulista e Museu de Zoologia) > Parque Dom Pedro II > Palácio das Indústrias > Praça da República > Teatro Municipal > Copam >  Centro Universitário Maria Antonia, com audição musical coordenada pelo prof. Eduardo Monteiro > Escola de Arquitetura e Urbanismo (FAU Maranhão) > Faculdade de Medicina > Avenida Paulista > Avenida 23 de Maio > Museu de Arte Contemporânea (Parque Ibirapuera), performance do grupo NuSom, coordenada pelo Prof Fernando Iazzetta.

O passeio é fechado aos participantes da ICA.