Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Idealizador do Head Held High realiza palestra no IEA Polo São Carlos da USP

Idealizador do Head Held High realiza palestra no IEA Polo São Carlos da USP

por Thais Cardoso - publicado 02/09/2014 17:40 - última modificação 29/09/2015 16:56

Projeto capacita jovens da zona rural da Índia sem acesso à educação para trabalhar no setor de serviços

headheldhighedit.pngUma iniciativa na Índia pretende preparar, até 2022, dois milhões de jovens moradores de comunidades rurais sem acesso à educação formal para atuar profissionalmente no setor de serviços. A ideia partiu do Head Held High, projeto que tem como objetivo eliminar a pobreza capacitando pessoas com habilidades, conhecimento e oportunidades de trabalho que antes eram inacessíveis a eles.

Para mostrar como esse projeto funciona e que resultados já trouxe, o Instituto de Estudos Avançados Polo São Carlos da USP realiza nesta sexta-feira, dia 05/09, às 14h30, uma palestra com o empreendedor e engenheiro indiano radicado nos Estados Unidos Kartik Kilachand, um dos idealizadores da iniciativa.

Kartik Kilachand é engenheiro formado pelo India Institute of Technology, em Bombaim, com mestrado em engenharia elétrica pela Universidade de Cornell, MBA em finanças internacionais pela Universidade da Califórnia em Berkeley, também diplomado no Programa de Gestão Avançada pelo INSEAD, na França. No campo empresarial, Kilachand tem vasta experiência com empresas de tecnologia e serviços nos Estados Unidos e na Índia e é atualmente CEO e co-fundador da Magnus Gyan, empresa de tecnologia educacional. É membro do conselho da Cúpula de Inovação Sul-Sul, focada no desenvolvimento de plataformas de colaboração nas áreas de tecnologia da informação e educação entre Brasil, Índia e África do Sul.

O evento será realizado no auditório do IEA Polo São Carlos, no campus 1 da USP, entrada pelo acesso para pedestres da Av. Dr. Carlos Botelho, próximo à Rua Visconde de Inhaúma. A entrada é gratuita. Inscrições e informações pelo telefone (16) 3373 9177 ou pelo e-mail ieasc@sc.usp.br. Outras informações sobre o Head Held High podem ser encontradas no site www.head-held-high.com.