Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / IEA de Israel recebe propostas de criação de grupos de pesquisa

IEA de Israel recebe propostas de criação de grupos de pesquisa

por Flávia Dourado - publicado 06/08/2015 13:55 - última modificação 10/08/2015 14:08

O Instituto de Estudos Avançados de Israel (IIAS) inicia em novembro o período de submissão de propostas para criação de grupos de pesquisa nas áreas das ciências sociais, ciências naturais e humanidades.

Interior do edifício do IAS de IsraelEstudiosos e cientistas de todo mundo que queiram integrar o quadro de pesquisadores do Instituto Israel para Estudos Avançados (IIAS, na sigla em inglês) da Universidade Hebraica de Jerusalém podem começar a elaborar seus projetos. De 23 de novembro a 1º de dezembro, o IIAS recebe propostas de criação de grupos de pesquisa para o período 2017-2018.

Anualmente, o Instituto abriga de três a cinco grupos de pesquisa nas diversas disciplinas das ciências sociais, ciências naturais e humanidades. Os proponentes devem ser doutores e pesquisadores na ativa. Para se candidatar, é preciso solicitar o formulário de apresentação da proposta através desse link até as 23h59 do dia 23 de novembro.

Entre os requisitos do projeto, estão:

• Título, subtítulo, resumo e corpo do texto, com exposição dos tópicos e questões a serem abordadas;
  • Descrição do impacto do grupo de pesquisa no estado da arte da disciplina no qual está inserido e na área de investigação como um todo;
  • Indicação de oito pesquisadores para compor o grupo, incluindo o proponente, que atuará como coordenador;
  • Sumário da contribuição que cada membro dará ao projeto;
  • Data prevista para o início das atividades do grupo e duração da residência no IIAS, que deve compreender um período de cinco ou dez meses, com exceção dos grupos de pesquisa em ciências experimentais, os quais podem permanecer no Instituto ao longo de um único trimestre;
  • Planejamento de conferências, seminários, workshops e atividades afins com potencial para beneficiar a comunidade externa e o próprio IIAS.

Os projetos serão avaliados pelos Comitês Acadêmicos do IIAS nomeados pelo reitor da Universidade Hebraica de Jerusalém, pelo presidente da Academia de Ciências e Humanidades de Israel e pela Fundação Yad Hanadiv.

A decisão será anunciada entre março e abril de 2016.

As diretrizes completas para elaboração, submissão e avaliação das propostas podem ser conferidas aqui e aqui.

Foto: Martin Grossmann