Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / IEA esteve presente na posse do novo diretor do Ilea-UFRGS

IEA esteve presente na posse do novo diretor do Ilea-UFRGS

por Flávia Dourado - publicado 14/12/2012 00:00 - última modificação 11/09/2015 14:57

No evento, realizado no dia 10 de dezembro, Martin Grossmann, diretor do IEA, falou sobre o papel dos IEAs num contexto de globalização crescente.

Martin GrossmannEstudos Avançados na Sociedade Global foi o tema da conferência do diretor do IEA Martin Grossmann no dia 10 de dezembro no Instituto Latino-Americano de Estudos Avançados (Ilea) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre.

Grossmann discutiu o papel dos institutos de estudos avançados num mundo globalizado, utilizando como referência principal a atuação do IEA e o Projeto de Gestão implantado este ano.

A conferência fez parte da programação da posse do novo diretor do Ilea, o sociólogo José Vicente Tavares dos Santos, professor titular de sociologia do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da UFRGS.

O evento aconteceu à tarde, no Auditório do Ilea, no Campus do Vale da universidade, e integrou a cerimônia de transmissão da direção do instituto a seu novo ocupante. Além de Tavares dos Santos e do diretor anterior, professor Guillermo Juan Creus, estiveram presentes o vice-reitor da universidade Rui Vicente Oppermann, o desembargador Umberto Guaspari Sudbrack, representando o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, e o major Adalberto Albuquerque da Costa, pelo comando da Brigada Militar do Estado. Também assistiram à conferência de Grossmann ex-diretores do Ilea, docentes, técnicos e alunos da universidade.

O diretor do IEA também participou, na manhã do mesmo dia, no Salão Nobre da UFRGS, da cerimônia em que Tavares dos Santos recebeu a portaria de sua nomeação das mãos do reitor da UFRGS Carlos Alexandre Netto. Estiveram presentes membros do conselho e coordenadores dos núcleos do Ilea, a diretora da Fapergs Nadya da Silveira, o diretor do IFCH Temístocles Américo Correa Cezar e o major Everton Dias, representando a Brigada Militar, além de outros membros da Administração Central da URGS. (Leia mais em notícia no site da universidade.)

Foto: UFRGS

registrado em: , , ,