Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / IEA indica três candidatos à seleção final da 2ª Intercontinental Academia

IEA indica três candidatos à seleção final da 2ª Intercontinental Academia

por Fernanda Rezende - publicado 28/08/2015 18:45 - última modificação 12/02/2016 13:35

Os pesquisadores selecionados são Akemi Kamimura, Lucas Amato e Monique Pfau. Eles têm até 31 de agosto para enviar a documentação complementar aos institutos de estudos avançados responsáveis pela segunda edição do projeto.

II edição Intercontinental AcademiaEm reunião no dia 27 de agosto, o comitê científico do IEA para a segunda edição da Intercontinental Academia pré-selecionou os pesquisadores Akemi Kamimura, Lucas Amato e Monique Pfau. Eles receberam uma carta de confirmação e têm até o dia 31 de agosto para enviar a documentação complementar aos institutos de estudos avançados da Universidade de Bielefeld, na Alemanha, e da Universidade Hebraica de Jerusalém, em Israel, organizadores do projeto. São eles que farão a seleção final de todos os jovens participantes.

A segunda edição da Intercontinental Academia será sobre dignidade humana e acontecerá em março e agosto de 2016 nas cidades dos institutos anfitriões.

Relacionado

Notícias da primeira Intercontinental Academia, realizada em São Paulo

Mais informações:

Os pré-selecionados

Formada em direito pela USP, Kamimura é atualmente Fellow no Max Planck Institute e na Universidade de Heidelberg. Lucas Amato é doutorando em direito na USP, onde também obteve a graduação. Monique Pfau é graduada em história e faz doutorado em Estudos da Tradução na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Os candidatos que passarem na seleção final terão seus custos de viagem pagos total ou parcialmente pelo IEA.