Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / IEA Polo São Carlos e IAU-USP trazem Michael Koch, da HafenCity University

IEA Polo São Carlos e IAU-USP trazem Michael Koch, da HafenCity University

por Thais Cardoso - publicado 24/05/2016 13:30 - última modificação 20/06/2016 14:55

Crédito: © HCU Hamburg

O Instituto de Estudos Avançados (IEA) Polo São Carlos e o Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU), ambos da USP, realizam hoje (24) uma apresentação com Michael Koch, professor da HafenCity University de Hamburgo, Alemanha.

No evento, Koch abordará as principais linhas de pesquisa desenvolvidas por sua universidade, que é voltada ao desenvolvimento metropolitano e ao ambiente construído. O objetivo da apresentação também é ampliar a colaboração entre a USP São Carlos e a HafenCity University em estudos urbanos e ambientais.

Michael Koch é professor de desenvolvimento urbano e planejamento de bairros no Departamento de Planejamento Urbano da HafenCity University de Hamburgo. Também foi professor de desenvolvimento urbano no Departamento de Arquitetura da Bergische University Wuppertal, onde também foi reitor da Faculdade de Arquitetura, Design e Arte, além de editor da revista Polis. É sócio do escritório de arquitetura Yellow Z Urbanism Architeture em Zurique, Suiça, e em Berlim, Alemanha.

A palestra será realizada no Auditório Paulo de Camargo e Almeida do IAU-USP a partir das 18h. A entrada é gratuita.

Crédito da imagem: © HCU Hamburg