Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Polo do IEA em RP participa de festival internacional de divulgação científica

Polo do IEA em RP participa de festival internacional de divulgação científica

por João Rafael - publicado 02/05/2016 10:45 - última modificação 23/05/2016 12:04

O Instituto de Estudos Avançados, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP), participará da quarta edição do festival internacional de divulgação científica Pint of Science, que será realizado em doze países e ocorrerá entre os dias 23 e 25 de maio, a partir das 19h30.

Cartaz Pint2Entre os dias 23 e 25 de maio, a partir das 19h30, ocorrerá em Ribeirão Preto a quarta edição do festival internacional de divulgação científica Pint of Science, que será realizado em doze países e em mais de 100 cidades.

O festival visa facilitar a popularização do conhecimento científico por meio de debates realizados fora do ambiente acadêmico, em locais como bares e restaurantes, sendo que os temas e as apresentações priorizam uma linguagem mais acessível e informal.

No Brasil são sete cidades participantes, entre elas Ribeirão Preto, que debaterá temas como exercícios físicos e saúde, neurociência e artes, simulação de cérebros no computador, potencial terapêutico de determinadas drogas, e a relação entre genética e câncer. As atividades acontecerão simultaneamente em três cervejarias, a Invicta, o Cervejarium e a Lund.

O Festival é gratuito e não há necessidade de inscrição prévia. A programação completa e mais informações sobre o Pint of Science no Brasil podem ser acessadas no site www.pintofscience.com.br, por telefone 3315-0368, (16) 9971-66078 ou por e-mail jhenrique@usp.br

A realização em Ribeirão Preto é do Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP), Centro de Pesquisas em Doenças Inflamatórias (CRID), Centro de Terapia Celular (CTC) e conta com o apoio da FAPESP, Neuromat, Rádio USP Ribeirão Preto e Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, e o patrocínio nacional da Elsevier.

Pint of Science
23 e 25 de maio, a partir das 19h30
Cervejarias Invicta, Cervejarium e Lund
Evento gratuito e sem necessidade de inscrição