Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / IEA-RP promove debate sobre o Novo Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação

por João Rafael - publicado 08/03/2016 14:50 - última modificação 11/03/2016 17:49

Cartaz CTI4O Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP), promoverá no dia 15 de março, às 14h30, a mesa-redonda O Novo Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação, no Auditório do Bloco Didático da Faculdade de Medicina da USP Ribeirão Preto. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas clicando aqui.

As participantes serão as professoras Helena Bonciani Nader, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), e a Superintendente Jurídica da Universidade de São Paulo, Maria Paula Dallari Bucci.

O Novo Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação foi elaborado nos últimos cinco anos, contando com a participação da comunidade acadêmico-científica, entidades do setor empresarial, órgãos públicos da União e dos Estados, e da Câmara e do Senado federais.

O Novo Marco visa eliminar entraves e implantar um ambiente jurídico favorável para transformar a tríade Ciência, Tecnologia e Inovação em pilares do desenvolvimento brasileiro nos campos econômico, social e ambiental.

Neste contexto, a professora Nader irá explicar o processo de implementação e os impactos causados pelo Novo Marco e a professora Dallari discorrerá sobre as perspectivas jurídicas provenientes dessa nova legislação.

Novo Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação
Dia 15 de março, às 14h30