Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / III Workshop sobre Pressão Intracraniana "Cérebro e Inovação"

III Workshop sobre Pressão Intracraniana "Cérebro e Inovação"

por João Rafael - publicado 26/06/2015 12:10 - última modificação 10/08/2015 14:19

No dia 14 de Julho, às 9 horas, ocorrerá o III Workshop sobre Pressão Intracraniana (PIC) "Cérebro e Inovação", no Salão de Eventos do Centro de Tecnologia da Informação da USP Ribeirão Preto (CeTI-RP). O workshop é uma realização do Instituto de Estudos Avançados da USP Polo Ribeirão Preto e Polo São Carlos.

CartazPIC20155.png

No dia 14 de julho, às 9 horas, ocorrerá o III Workshop sobre Pressão Intracraniana (PIC) "Cérebro e Inovação", no Salão de Eventos do Centro de Tecnologia da Informação da USP Ribeirão Preto (CeTI-RP). O workshop é uma realização do Instituto de Estudos Avançados da USP Polo Ribeirão Preto e Polo São Carlos.

O objetivo do evento é discutir e apresentar propostas inovativas com a finalidade de melhorar a identificação de patologias na área de neurologia, explorando as possibilidades do monitoramento da pressão intracraniana minimamente invasiva e não invasiva.

As apresentações serão em inglês e a programação contará com palestrantes nacionais e internacionais, sendo que no período da manhã os conferencistas serão o professor Thomas Heldt (MIT), Dr. Gustavo Frigieri (Braincare), professor Oswaldo Baffa (FFCLRP-USP), professor Ron Wakai (Madison University) e o Dr. Danilo Cardim (Cambridge University).

No período da tarde haverá debate com o público e palestras do Prof. Georgius Varsos (Cambridge University), Profª Celeste Dias (Universidade do Porto), Prof. Geraldo Duarte (FMRP-USP), Prof. Ricardo Cavalli (FMRP-USP), Dr. Matheus Ballestero (FMRP-USP) e o idealizador do workshop, Prof. Sérgio Mascarenhas (USP).

O evento conta com o apoio do Ministério da Saúde, Organização Pan-Americana da Saúde, FAPESP, CNPQ, Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto e o CeTI-RP.

III Workshop sobre Pressão Intracraniana (PIC) Cérebro e Inovação
14 de julho, às 9h