Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Inaugurada a Cátedra Bernardo O'Higgins

Inaugurada a Cátedra Bernardo O'Higgins

por Flávia Dourado - publicado 12/09/2008 00:00 - última modificação 10/03/2014 17:54

Conferências de Sergio Bravo Escobar e Hector Betancourt marcam a inauguração da Cátedra Bernardo O'Higgins, sediada no IEA.

Visita delegação chilenaNo dia 28 de agosto foi inaugurada a Cátedra Bernardo O'Higgins, acordo de cooperação acadêmica entre a USP e a Universidade de La Frontera (Ufro), Chile.

A inauguração teve duas conferências: Sergio Bravo Escobar, reitor da Ufro, falou sobre "O Sistema de Educação Superior no Chile"; Hector Betancourt, do Departamento de Psicologia da universidade chilena, tratou de "Cultura e Comportamento: Investigando Discrepâncias Étnicas em Saúde e Educação".

Ao lado, na foto superior, estão (a partir da esq.) Hernan Chaimovich (vice-diretor do IEA), Sergio Bravo Escobar (reitor da Ufro), Franco Maria Lajolo (vice-reitor da USP), Ruy Alberto Corrêa Altafim (pró-reitor de Cultura e Extensão Universitária da USP) e César Ades (diretor do IEA); na foto inferior, o primeiro à esquerda é Hector Betancourt, acompanhado dos demais integrantes da delegação da Ufro.

Fotos: Mauro Bellesa/IEA-USP

Assista aos vídeos do evento:

Sistema de Educação Superior no Chile

Cultura e Comportamento: Investigando Discrepâncias Étnicas em Saúde e Educação