Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / As inovações nos sistemas de propulsão de automóveis

As inovações nos sistemas de propulsão de automóveis

por Flávia Dourado - publicado 17/04/2014 10:40 - última modificação 26/09/2015 19:28

O engenheiro alemão Matthias Wellers falará sobre o tema na conferência "Future Powertrain", que acontece no dia 30 de abril, na Sala de Eventos do IEA.
Matthias Hans Wellers
O engenheiro alemão Matthias Wellers

O futuro dos sistemas de propulsão de automóveis é o tema da conferência Futuro Powertrain, que o Grupo de Pesquisa Observatório da Inovação e Competitividade/NAP (OIC) do IEA-USP realiza no dia 30 de abril, às 14h30, na Sala de Eventos do Instituto.

No encontro, o engenheiro alemão Matthias Wellers apresentará as novas tecnologias que vêm sendo desenvolvidas e aprimoradas para a produção de veículos mais eficientes e com menor emissão de poluentes. A coordenação do evento será de Mario Sergio Salerno, da Escola Politécnica (Poli) da USP e coordenador do OIC.

Wellers é diretor da AVL Powertrain UK Ltd., Reino Unido, empresa voltada para o desenvolvimento de sistemas de propulsão com motores de combustão interna. Também já atuou na DaimlerChrysler e na IAV (Sociedade de Engenheiros para Carro e Trânsito), na Alemanha.

O encontro será realizado em inglês, sem tradução. A participação é gratuita e não requer inscrição. A Sala de Eventos do IEA-USP fica na Rua Praça do Relógio, 109, Bloco K, 5º andar (localização). Quem não puder comparecer poderá acompanhar a transmissão ao vivo pela web. Para mais informações, os interessados devem enviar mensagem para rborsanelli@usp.br.

Assista ao vídeo Future Powertrain

Foto: AVL Powertrain UK Ltd.