Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Instituto tem novo vice-diretor

Instituto tem novo vice-diretor

por Sandra Codo - publicado 15/10/2009 00:00 - última modificação 01/04/2013 17:15

britto.jpg

O fisiologista Luiz Roberto Giorgetti de Britto é o novo vice-diretor do IEA. Ele foi nomeado no dia 29 de setembro pela reitora Suely Vilela, que o escolheu a partir de lista tríplice elaborada pelo Conselho Deliberativo do IEA. Britto sucede ao bioquímico Hernan Chaimovich no cargo.

Professor titular do Departamento de Fisiologia do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB), do qual foi diretor de 2005 a 2009, Britto graduou-se em ciências biomédicas pela Unifesp (1970), aperfeiçoou-se na Universidade de Pisa, Itália (1975), obteve o mestrado em fisiologia e biofísica na Unicamp (1978), o doutorado (1981) e a livre docência (1986) em fisiologia na USP e o pós-doutorado (1992) em neurociências na Universidade da Califórnia em San Diego, EUA. Tem experiência na área de fisiologia do sistema nervoso, com ênfase na comunicação celular.

Foto: arquivo de Luiz Roberto Giorgetti de Britto

registrado em: ,