Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / José Goldemberg faz conferência sobre interdisciplinaridade

José Goldemberg faz conferência sobre interdisciplinaridade

por Mauro Bellesa - publicado 06/10/2013 16:15 - última modificação 19/02/2016 14:43

Evento acontece no dia 9 de outubro, às 20 horas, no Centro Universitário Maria Antonia da USP, e integra o ciclo A Pesquisa Interdisciplinar.
José Goldemberg
José Goldemberg

Interdisciplinaridade: O Caminho Correto ou Modismo? é o tema da conferência que o físico José Goldemberg, do Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da USP, faz no dia 9 de outubro, às 20 horas, no Centro Universitário Maria Antonia.

A conferência faz parte do ciclo A Pesquisa Interdisciplinar, organizado pelo Centro Universitário Maria Antonia  da USP como parte das atividades comemorativas de seus 20 anos.

Goldemberg é doutor em ciências físicas pela USP, da qual foi reitor de 1986 a 1990. Também foi ministro da Educação (1991-1992) e secretário de Ciência e Tecnologia do governo federal (1990-1991), além de secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo (2002-2007).

O evento tem entrada franca, com distribuição de convites 30 minutos antes do evento. A capacidade é de 90 lugares. A conferência será transmitida pela IPTV USP. O Centro Universitário Maria Antonia fica na rua Maria Antonia, 258 e 294, São Paulo SP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3123-5200.

CICLO

Com sete conferências, o ciclo A Pesquisa Interdisciplinar destina-se à discussão da interdisciplinaridade como forma de produção de conhecimento por meio do trabalho colaborativo entre docentes. Os conferencistas são especialistas de diversas áreas e professores universitários no Brasil, EUA, Reino Unido e Alemanha.

As próximas conferências (sempre às quartas-feiras, às 20 horas) são:

  • 23 de outubro — Moléculas, Indivíduos e Populações: Desafios para a Interdisciplinaridade nas Ciências da Saúde, com Maurício Barreto (Universidade Federal da Bahia);
  • 6 de novembro — A Indagação de Vico: Interdisciplinaridade e Defesa do Particular, com Robert Kudielka (Universität der Künste Berlin, Alemanha);
  • 27 de novembro — Globalização e Interdisciplinaridade: Uma Relação Produtiva? com Jeffrey Peck (City University of New York, EUA).

Em agosto e setembro aconteceram três conferências:

Foto: Agência USP