Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Livro trata da América do Sul diante das mudanças climáticas

Livro trata da América do Sul diante das mudanças climáticas

por Sandra Codo - publicado 15/10/2009 00:00 - última modificação 03/08/2018 17:04

O livro "Public Policy, Mitigation and Adaptation to Climate Change in South América" foi lançado em setembro e é fruto da contribuição de partipantes da III Conferência sobre Mudanças Globais-América do Sul. A dinâmica do clima e as alterações deu sua variação pode gerar foram os principais objetivos do encontro.

livromudglobaisamericadosul.jpg

O IEA lançou em setembro o livro "Public Policy, Mitigation and Adaptation to Climate Change in South América", que reúne contribuições de participantes da III Conferência sobre Mudanças Globais — América do Sul, realizada em novembro de 2007 pelo Grupo de Pesquisa de Ciências Ambientais do Instituto.

A conferência teve a participação de mais de 500 pesquisadores de várias partes do mundo. O objetivo foi explicar tanto a dinâmica do clima quanto as alterações que sua variação pode gerar, em especial às atividades humanas. Com 280 páginas, o livro traz as exposições dos integrantes das mesas-redondas e uma seleção dentre os 120 trabalhos apresentados.

Gratuita e disponível apenas em formato digital, a obra aborda as mudanças climáticas sob quatro perspectivas: relações internacionais e políticas públicas, mitigação, adaptação e consequências aos sistemas naturais. Os editores são Pedro Leite da Silva Dias (IEA e IAG-USP), Wagner Costa Ribeiro (IEA e FFLCH-USP), João Lima Sant'Anna Neto (FCT-Unesp) e Jurandir Zullo Jr (Cepagri-Unicamp).

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O LIVRO EM FORMATO PDF