Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Marina Silva fará exposição na abertura de curso sobre a Amazônia no dia 14

Marina Silva fará exposição na abertura de curso sobre a Amazônia no dia 14

por Mauro Bellesa - publicado 10/04/2015 16:05 - última modificação 08/09/2015 16:03

Marina Silva participa de abertura de curso sobre a Amazônia no dia 14 de abril, no IEA.
Marina Silva - site pessoal 1
Marina Silva, política e ambientalista

A ambientalista Marina Silva, da Rede Sustentabilidade e do PSB, candidata à Presidência da República em 2010 e 2014, será um dos expositores da abertura do curso Diálogos sobre a Amazônia na Contemporaneidade: Ateliê de Ideias e Propostas, no dia 14 de abril, às 14h, no Auditório Oswaldo Fadigas Fontes Torres no CeTI-USP (mapa de localização). O evento é restrito aos pós-graduandos e pós-graduados inscritos, mas poderá ser acompanhado pelo público em geral pela transmissão ao vivo via web.

Essa primeira aula terá como tema Políticas Públicas, Desmatamento e Ordenamento Territorial. Além de Marina, participarão como expositores: Neli Aparecida de Mello-Théry, professora da Escola de Artes, Ciência e Humanidades (EACH) da USP e coordenadora do  Grupo de Pesquisa Políticas Públicas, Territorialidades e Sociedade do IEA; Luiz Carlos Beduschi Filho, professor do Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da USP e integrante do Grupo de Pesquisa Meio Ambiente e Sociedade do IEA; e João Paulo Capobianco, do Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS).

O objetivo central do curso é a formação multidisciplinar sobre temas relevantes para a compreensão do contexto atual da região amazônica. Os realizadores são o Grupo de Pesquisa Políticas, Territorialidades e Sociedade, o IEE e o IDS.

Diálogos sobre a Amazônia na Contemporaneidade: Ateliê de Ideias e Propostas — 1ª aula
14 de abril, às 14 horas
Curso para pós-graduados e pós-graduandos — Inscrições encerradas
Transmissão ao vivo pela web