Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Martin Grossmann irá integrar Conselho Estadual de Educação

Martin Grossmann irá integrar Conselho Estadual de Educação

por Fernanda Rezende - publicado 08/08/2016 10:50 - última modificação 08/08/2016 11:24

Ex-diretor do IEA tomará posse no dia 10, às 10h. Ele irá complementar o mandato de Maria Helena Guimarães de Castro, que já cumpriu um dos três anos de duração do mandato.
Martin Grossmann - Perfil
Martin Grossmann, que irá integrar o CEE

O ex-diretor do IEA, Martin Grossmann, foi indicado para integrar o Conselho Estadual de Educação (CEE) de São Paulo. A posse dele e de outros novos membros acontece na quarta-feira, 10, às 10h, com transmissão ao vivo pela web.

Professor da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP e coordenador da Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência do IEA, Grossmann irá complementar o mandato de Maria Helena Guimarães de Castro, que já cumpriu um dos três anos de duração do mandato. Ele foi nomeado em ato publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo no último dia 3 e republicado dia 4 de agosto.

O Conselho de Estadual de Educação é um órgão normativo, deliberativo e consultivo do sistema de ensino paulista. Sua manifestação se dá por meio de atos, que podem ser pareceres, indicações e deliberações sobre temas relacionados à pasta. Leia mais sobre o funcionamento.

Composição do Conselho

Além de Grossmann, foram nomeados para o cargo de conselheiro titular:

  • Francisco de Assis Carvalho Arten
  • Bernardete Angelina Gatti (em recondução)
  • Francisco Antonio Poli (em recondução)
  • Hubert Alquéres (em recondução)
  • Jair Ribeiro da Silva Neto (em recondução)
  • Laura Laganá (em recondução)
  • Priscila Maria Bonini Ribeiro (em recondução)
  • Sylvia Figueiredo Gouvêa (em recondução)
  • Décio Lencioni Machado (em complementação ao mandato de Marcos Antonio Monteiro, por período de um ano)

Como conselheiro suplente, para um mandato de dois anos, foi nomeado Ulysses Telles Guariba Netto (em recondução).

Permanecem em mandato os conselheiros titulares: Ana Amélia Inoue; Débora Gonzalez Costa Blanco; Francisco José Carbonari; Ghisleine Trigo Silveira; Guiomar Namo de Mello; Jacintho Del Vecchio Júnior; Luís Carlos de Menezes; Marcio Cardim; Maria Cristina Barbosa Storópoli; Maria Elisa Ehrhardt Carbonari; Maria Lúcia Franco Montoro Jens; Nilton José Hirota da Silva; Roque Theóphilo Júnior; e Teresa Roserley Neubauer da Silva. E os Conselheiros suplentes: Cleide Bauab Eid Bochixio; Rosangela Aparecida Ferini Vargas Chede; José Rui Camargo; e João Otávio Bastos Junqueira.