Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Membro de comissão do IEA Polo São Carlos organiza I Escola de Pesquisadores da USP

por Thais Cardoso - publicado 05/08/2016 15:05 - última modificação 08/08/2016 10:14

Será realizada nos dias 10 e 11 de agosto, no Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP a primeira edição da Escola de Pesquisadores da USP. O evento é organizado pelo membro da Comissão de Apoio às Atividades do IEA Polo São Carlos Valtencir Zucolotto.

Voltada a estudantes de pós-graduação e pós-doutorado, a Escola tem como objetivo principal desenvolver, aprimorar e consolidar as habilidades necessárias à vida científica de alunos e docentes em pesquisa básica ou aplicada.

Entre as atividades que compõem o evento, estão palestras e cursos relacionados a projetos, base de dados, metodologia, escrita científica, publicações de alto impacto, editoração, escrita de patentes, ética e financiamento e projetos de pesquisa. Na relação de palestrantes, estão nomes como os do pró-reitor de Pesquisa da USP José Eduardo Krieger, do docente do IFSC e ex-presidente do CNPq Glaucius Oliva, da docente do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia da UFSCar Helena Caseli e do educador e docente da Fecap Marcelo Krokoscz.

As inscrições devem ser feitas neste link. Os participantes devem trazer 1kg de alimento não perecível no primeiro dia do evento. As vagas são limitadas. O evento também terá transmissão on-line pelo site do IPTV-USP.

O IFSC fica na Avenida Trabalhador são-carlense, 400, São Carlos. Para mais informações, acesse o site oficial ou o perfil no Facebook.