Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Mesa-redonda discute neurociência contemporânea

Mesa-redonda discute neurociência contemporânea

por Thais Cardoso - publicado 18/10/2019 15:56 - última modificação 18/10/2019 15:56

Evento é realizado pela Rede CienArtES, grupo ligado ao IEA-RP

A Rede Ciência, Arte, Educação e Sociedade (CienArtES), grupo ligado ao Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP, promove no dia 31 de outubro, a partir das 13h30, no Espaço de Eventos do IEA-RP, a mesa-redonda “Reflexões em Neurociência Contemporânea”.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link.

O evento vai abordar, dentro do contexto da neurociência, questões específicas e propostas de convergência e detecção de conflitos, aliando curiosidade, criatividade e rigor científico à necessária visão humana, em contraste com o excesso de tecnologia hoje disponível e as possibilidades translacionais.

Os palestrantes serão os docentes da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP Regina Maria França Fernandes e Norberto Garcia-Cairasco, a docente da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Katia Lin e o docente do Instituto de Ciências Biomédicas da USP Newton Canteras.

O evento tem o apoio dos Programas de Pós-Graduação em Fisiologia e em Neurologia/Neurociências da FMRP-USP.

Mais informações: iearp@usp.br ou (16) 3315 0368.

Reflexões em Neurociência Contemporânea
31 de outubro, 13h30