Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Miguel Nicolelis faz conferência no dia 7 de abril

Miguel Nicolelis faz conferência no dia 7 de abril

por Flávia Dourado - publicado 03/04/2011 00:00 - última modificação 16/01/2014 16:47

O neurocientista Miguel Nicolelis abre no dia 7 de abril o ciclo "Ciência Avançada", comemorativo dos 25 anos do IEA.

O neurocientista Miguel Nicolelis, um dos pesquisadores brasileiros de maior notoriedade internacional, abre no dia 7 de abril (quinta-feira) o ciclo "Ciência Avançada", comemorativo dos 25 anos do IEA. Nicolelis fará a conferência "Computando com Populações Neuronais". O evento acontece às 17h, na Sala do Conselho Universitário da USP. É aberto a todos os interessados e não é preciso se inscrever. Haverá transmissão ao vivo pela web.

miguelnicolelis2.jpg
O neurocientista Miguel Nicolelis

Nicolelis é professor titular do Departamento de Neurobiologia e Co-Diretor do Centro de Neuroengenharia da Universidade Duke (EUA), consultor do Instituto Cérebro e Mente da Escola Politécnica Federal de Lausanne (Suíça) e diretor científico do Instituto Internacional de Neurociências de Natal Edmond e Lily Safra (IINN-ELS), por ele idealizado.

Ele graduou-se em medicina pela Faculdade de Medicina da USP e doutorou-se em fisiologia geral também pela USP. Sua área de trabalho é a fisiologia, com ênfase em neurofisiologia, atuando principalmente em: informática médica, eletrofisiologia, sistemas sensoriais, sistema somestésico e próteses neurológicas.

Suas principais linhas de pesquisa são: propriedades computacionais de grandes conjuntos neuronais no comportamento de primatas; plasticidade sensório-motora em animais adultos e em desenvolvimento sensorial; bases neuronais da aprendizagem sensório-motora; desenvolvimento das interfaces cérebro-máquina para restaurar a função neurológica; base neuronais da percepção tátil.

ASSISTA AO VÍDEO

Foto: Everton Zanella Alvarenga