Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Seminário debate os desafios das mulheres no poder

Seminário debate os desafios das mulheres no poder

por Mauro Bellesa - publicado 06/10/2020 14:20 - última modificação 06/10/2020 14:20

Seminário "Mulheres no Poder: E Aí, Cheguei! Como Fazer a Diferença?" começa no dia 7 de outubro, às 16h30. Serão sete mesas de debates até 25 de novembro.

Cartaz do ciclo "Mulheres no Poder"Que estratégias faltam ser construídas para que as mulheres possam exercer lideranças transformadoras em sociedades ainda racistas, patriarcais, cisheteronormativas e capacitistas?

Com a intenção de responder a essa e outras questões sobre a atuação das mulheres nos mais diferentes espaços de decisão profissional e política, realiza-se de 7 de outubro a 25 de novembro o seminário online Mulheres no Poder: E Aí, Cheguei! Como Fazer a Diferença?, com sete mesas de debates [veja a programação].

O seminário é organizado pelo Grupo nPeriferias do IEA e pelo Grupo de Pesquisas e Estudos das Políticas Públicas para a Inclusão Social (Geppis) da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (Each) da USP. Apoiam a iniciativa o Centro de Formação: Educação Popular, Cultura e Direitos Humanos, integrante da Ação Educativa, e o projeto Preta e Acadêmica.

Toda a programação poderá ser assistida nas páginas do nPeriferias, da Ação Educativa e do Preta e Acadêmica no Facebook. As mesas serão sempre 19h15. A inicial, nesta quarta-feira, 7 de outubro, será precedida da exibição do filme "Sementes" e conversa com as diretoras Éthel Oliveira e Júlia Mariano, às 16h, e da cerimônia de abertura, às 19h.

A idealizadora do seminário é a professora Gislene Aparecida dos Santos, da Each-USP, coordenadora do nPeriferias e líder do Geppis. Ela destaca a diversidade na composição das mesas de debates: “Contaremos com professoras, profissionais do direito, jovens pesquisadoras e estudantes, cineastas e ativistas, todas discutindo o que nós devemos e podemos fazer para assegurar que as mulheres possam de fato exercer suas lideranças. Há também convidados, que vão debater o papel masculino na construção desse ambiente seguro”.

Imagem: nPeriferias-IEA-USP e Geppis-Each-USP