Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Novo regulamento para os grupos de pesquisa

Novo regulamento para os grupos de pesquisa

por Sandra Codo - publicado 07/01/2013 00:00 - última modificação 08/04/2013 16:00

As novas regras para a constituição de grupos de pesquisa no IEA estabelecem critérios para a avaliação de propostas e o funcionamento dos grupos.

Desde o último trimestre de 2012, o IEA conta com um novo regulamento para os grupos de pesquisa. As novas regras estabelecem critérios para a avaliação de propostas e o funcionamento dos grupos.

De acordo com as normas, os grupos devem reunir pesquisadores de mérito reconhecido, pertencentes ou não aos quadros da USP, no desenvolvimento de pesquisas de natureza interdisciplinar, inovadoras e prospectivas.

Os interessados em constituir um grupo devem encaminhar proposta ao Conselho Deliberativo do Instituto com uma série de informações detalhadas, entre as quais: objetivos, justificativa, tempo de desenvolvimento do projeto, cronograma e modo de condução das atividades (veja todos os itens).

A proposta deve explicitar como o grupo pretende inovar na abordagem dos temas a serem tratados e de que maneira os trabalhos podem contribuir para a ciência, cultura e sociedade.

registrado em: