Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Observatório debate falta de engenheiros no Brasil

Observatório debate falta de engenheiros no Brasil

por Mauro Bellesa - publicado 15/08/2013 11:55 - última modificação 02/09/2013 16:41

O Grupo de Pesquisa/NAP Observatório da Inovação e Competitividade (OIC) do IEA discute a falta de engenheiros no mercado de trabalho brasileiro no seminário Faltam Engenheiros? De Que Tipo, Onde, Por Quê? Quais as Perspectivas? no dia 30 de agosto, às 11 horas.

O Grupo de Pesquisa/NAP Observatório da Inovação e Competitividade (OIC) do IEA discute a falta de engenheiros no mercado de trabalho brasileiro no seminário Faltam Engenheiros? De Que Tipo, Onde, Por Quê? Quais as Perspectivas? no dia 30 de agosto, às 11 horas, na Sala de Eventos do Instituto, com transmissão ao vivo pela web. Os expositores serão João Guilherme Braga Ribeiro (Whirlpool), Mario Salerno (OIC), Paulo Meyer (Ipea) (por videoconferência) e Leonardo Melo Lins (OIC).

Os pesquisadores usarão como referência as informações reunidas a partir de levantamento feito no projeto EngenhariaData,  entrevistas em empresas e análises dos diversos censos populacionais.  Segundo os organizadores do encontro, embora o número de formados em engenharia cresça a taxas maiores que a do PIB, do emprego em geral e do emprego em engenharia, o país enfrenta um  aparente apagão na área. A proposta do seminário é discutir, a partir do tratamento dos dados coletados, esse provável paradoxo.

O evento é gratuito, aberto ao público e não requer inscrição. A Sala de Eventos do IEA fica na rua Praça do Relógio, 109, bloco K, 5º andar, Cidade Universitária, São Paulo (localização). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail rborsanelli@usp.br ou telefone (11) 3091-1666.