Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Observatório de Políticas Públicas realiza reunião de trabalho com o IEA

Observatório de Políticas Públicas realiza reunião de trabalho com o IEA

por Matheus Nistal - publicado 28/06/2023 16:45 - última modificação 28/06/2023 16:45

Reunião do IEA e  Observatório de Políticas Públicas (OPP) do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) - 27/06/2023
Suelem Benício, Janaina Onuki, Guilherme Ary Plonski, Marcos Barreto e Danilo Fuster

A coordenadora do Observatório de Políticas Públicas (OPP) do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), Egle Monteiro, e a coordenadora adjunta, Harmi Takiya, acompanhadas de membros dos Grupos de Trabalho (GTs) que compõem o Observatório, realizaram, na terça-feira, 27 de junho, uma reunião de trabalho com o professor Guilherme Ary Plonski, diretor do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP). O encontro ocorreu na sede do Instituto, na Cidade Universitária, e contou ainda, por parte do IEA, com a participação da professora Janina Onuki e do assistente acadêmico Rafael Borsanelli.

Durante a reunião, o coordenador do GT Regionalização do Orçamento, Marcos Barreto; a coordenadora do GT Educação, Marian Bellamy; o coordenador do GT Saúde, Danilo Fuster; a coordenadora adjunta do GT Gênero, Suelem Benício; Egle Monteiro e Harmi Takiya, também, respectivamente, na condição de coordenadora e coordenador adjunta do GT Urbanismo, apresentaram o trabalho desenvolvido até o momento pelo Observatório e alguns projetos futuros, sobretudo em relação à sistematização e consolidação de dados envolvendo políticas públicas da gestão municipal. O encontro também reiterou a importância da parceria do IEA com o Observatório de Políticas Públicas do TCMSP.

O diretor do Instituto, Ary Plonski, mostrou-se empolgado com as informações apresentadas e iniciou a articulação para realização de um seminário, provavelmente na segunda quinzena de agosto, no próprio IEA para que o Observatório Políticas Públicas do TCMSP apresente seus resultados a um público mais amplo, despertando o interesse de novos atores para o trabalho desenvolvido.

O OPP é uma iniciativa que visa fortalecer o papel do TCMSP na avaliação da efetividade das políticas públicas no município de São Paulo, tendo como foco a redução das desigualdades socioespaciais.

Texto de Elizandra Hengles