Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Os jovens e o desenvolvimento sustentável

Os jovens e o desenvolvimento sustentável

por Flávia Dourado - publicado 03/04/2009 00:00 - última modificação 29/01/2013 14:22

A senadora Marina Silva (PT-AC) fará a conferência de abertura de seminário sobre o tema, que será realizado no dia 13 de abril, no Anfiteatro Camargo Guarnieri da USP.

marinasilva.jpg
Senadora Marina Silva

No dia 13 de abril, às 14h, acontece o seminário "Os Jovens ante o Desafio do Desenvolvimento Sustentável", que será aberto com conferência da senadora Marina Silva (PT-AC), ex-ministra do Meio Ambiente. O evento será realizado no Anfiteatro Camargo Guarnieri da USP (Av. do Anfiteatro, 109, Cidade Universitária, São Paulo).

O seminário terá como referência o livro "Desenvolvimento Sustentável: Que Bicho É Esse?" (Autores Associados, 2008), de José Eli da Veiga, professor do Departamento de Economia da FEA-USP, e Lia Zatz, autora de literatura infanto-juvenil. O público-alvo do encontro são professores do ensino médio e do ensino fundamental II e estudantes de licenciatura.

livrodesenvolvimentosustentavel.jpgSegundo Eli da Veiga, "embora já exista amplo consenso retórico de que tornar sustentável o processo de desenvolvimento é o maior desafio a ser enfrentado, ainda é demasiadamente precária a compreensão desse novo valor, que só emergiu no final do século 20. Por isso, mesmo os educadores mais propensos a provocar reflexões sobre o tema encontram imensas dificuldades operacionais". Essa foi a motivação central dos autores para produzir esse livro voltado aos jovens.

Maria Clara Di Pierro, professora da Faculdade de Educação da USP, será a moderadora do debate que acontecerá depois da conferência da senadora. A coordenação do seminário é de Eli da Veiga.

Foto: Marcello Casal Jr./ABr