Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Grupo Amazônia em Transformação colabora com disciplina de pós da FAU

Grupo Amazônia em Transformação colabora com disciplina de pós da FAU

por ieausp - publicado - última modificação 08/04/2013 15:38

Este semestre, o Grupo de Pesquisa Amazônia em Transformação: História e Perspectivas do IEA colabora com a disciplina História da Paisagem Brasileira (AUH 5837), ministrada no curso de Pós-Graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP. A disciplina corresponde a nove créditos para qualquer pós-graduando da USP e é aberta também a alunos esp eciais.

PAISAGEM BRASILEIRA
Grupo Amazônia em Transformação
colabora com disciplina de pós da FAU

Este semestre, o Grupo de Pesquisa Amazônia em Transformação: História e Perspectivas do IEA colabora com a disciplina História da Paisagem Brasileira (AUH 5837), ministrada no curso de Pós-Graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP. A disciplina corresponde a nove créditos para qualquer pós-graduando da USP e é aberta também a alunos espAmazônia em Transformação - amazonieaeciais.

Os temas a serem estudados tratarão da Amazônia. Entre eles, estão: a descrição de seus ecossistemas, a caracterização da ocupação humana na bacia hidrográfica, a história das expedições científicas que percorreram a região, as áreas protegidas e os corredores ecológicos, as reservas indígenas, o desflorestamento e as mundanças climáticas.

Também acontecerão debates sobre temas atuais com palestrantes convidados, entre eles: Paulo Nogueira-Neto, do Instituto de Biociências, Ariovaldo Umbelino de Oliveira, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Paulo Artaxo Netto, do Instituto de Física, Warwick Manfrinato e Maritta Koch-Weser, ambos do IEA.

A disciplina será ministrada às quartas-feiras, das 16 às 20h, na sede da Pós-Graduação da FAU-USP, Rua Maranhão, 88, Higienópolis, a partir de 17 de agosto. Os interessados devem procurar a Secretaria de Pós-Graduação no mesmo endereço, das 10 às 16h. O responsável pela disciplina neste semestre é o professor José Pedro de Oliveira Costa, com a colaboração dos professores Miguel Pereira, Martin Gegner e Maria José Feitosa.

registrado em: ,