Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Palestra aborda mitos e verdades sobre a deep web

Palestra aborda mitos e verdades sobre a deep web

por Thais Cardoso - publicado 18/10/2019 14:19 - última modificação 18/10/2019 14:19

Evento com o perito criminal Gustavo Vilar é realizado pelo IEA-RP e pelo GEPDIP

O Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP), em parceria com o Grupo de Estudos e Pesquisa em Desenvolvimento e Intervenção Psicossocial (GEPDIP), promove no dia 29 de outubro, a partir das 14h30, no Espaço de Eventos do IEA-RP, a palestra Deep Web: Verdades, Mitos e Proteção.

As inscrições são gratuitas, abertas a todo o público e podem ser feitas neste link.

Por trás da imensa gama de sites e conteúdos on-line a que estamos expostos diariamente, existe um ambiente oculto muito maior que o universo apresentado pelos buscadores da internet e que pode esconder uma série de atos ilícitos: a deep web. Explicar melhor o que é e como as pessoas podem se proteger desse ambiente é o objetivo desse evento.

Na palestra, o perito criminal federal Gustavo Pinto Vilar vai abordar os principais conceitos da deep web como tamanho, criptografia, anonimato, mecanismos de comunicação e proteção. Vilar atua na área de informática forense, com foco em análises de vestígios em crimes cibernéticos. Ele é bacharel em Ciência da Computação e tecnólogo em Processamento de Dados pela Associação Paraibana de Ensino Renovado. Foi oficial de cavalaria do Exército Brasileiro, policial rodoviário federal e papiloscopista da Polícia Federal.

Mais informações: iearp@usp.br ou (16) 3315-0368.

 


Deep Web: Verdades, Mitos e Proteção
29 de outubro, 14h30
Espaço de Eventos do IEA-RP
Inscrições gratuitas
Página do evento