Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Palestra aborda a contribuição da psicologia para a análise da violência

Palestra aborda a contribuição da psicologia para a análise da violência

por João Rafael - publicado 16/10/2015 09:25 - última modificação 16/10/2015 09:35

No dia 27 de outubro, às 14h30, haverá a palestra "A contribuição da psicologia para a compreensão da violência, prevenção e tratamento", no salão de eventos do Centro de Tecnologia da Informação da USP Ribeirão Preto (CeTI-RP).

Cartaz psicologia

No dia 27 de outubro, às 14h30, haverá a palestra A contribuição da psicologia para a compreensão da violência, prevenção e tratamento, no salão de eventos do Centro de Tecnologia da Informação da USP Ribeirão Preto (CeTI-RP).

A primeira apresentação será da psicóloga Júlia Silva, diretora do Escritório de Prevenção à Violência da Associação Americana de Psicologia (APA, na sigla em inglês), que discorrerá sobre as contribuições da psicologia e da saúde pública para o entendimento da violência contra crianças e jovens, abordando as consequências e os métodos mais eficazes de prevenção.

Julia apresentará também o programa de prevenção primária desenvolvido pela APA, o “Programa ACT Para Educar Crianças em Ambientes Seguros” e Elisa Altafim, aluna de pós-graduação da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP (FMRP-USP), falará sobre o processo de implementação do Programa ACT com mães em Ribeirão Preto e os resultados alcançados.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui.

O evento é organizado pela professora Lucy Leal Melo-Silva, do Departamento de Psicologia, da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP (FFCLRP-USP) e promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia com o apoio técnico do Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP).


A contribuição da psicologia para a compreensão da violência, prevenção e tratamento
27 de outubro, às 14h30

Salão de eventos do Centro de Tecnologia da Informação da USP Ribeirão Preto (CeTI-RP)
Inscrições gratuitas, clique aqui
Mais informações: jhenrique@usp.br ou (16) 3315-0368
Ficha do evento: http://www.iea.usp.br/eventos/a-contribuicao-da-psicologia-para-a-compreensao-da-violencia-prevencao-e-tratamento