Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Palestra em Ribeirão Preto debate o terrorismo global

Palestra em Ribeirão Preto debate o terrorismo global

por João Rafael - publicado 21/09/2015 14:30 - última modificação 24/09/2015 15:19

O professor Emilio Viano, do Washington College of Law, American University, Estados Unidos, realizará, no dia 1 de outubro, às 14h30, a palestra Terrorismo Global: dinâmicas de uma epidemia que se espalha pelo mundo, no salão de eventos do Centro de Tecnologia da Informação da USP Ribeirão Preto (CeTI-RP). A atividade conta com o apoio técnico do IEA-RP.

Cartaz criminologiaO professor Emilio Viano, do Washington College of Law, American University, Estados Unidos, realizará, no dia 1 de outubro, às 14h30, a palestra Terrorismo Global: dinâmicas de uma epidemia que se espalha pelo mundo, no salão de eventos do Centro de Tecnologia da Informação da USP Ribeirão Preto (CeTI-RP).

Viano abordará em sua exposição as diversas formas de terrorismo no mundo e sua trajetória histórica, enfatizando as atividades de grupos de extremistas religiosos. O professor irá discorrer também sobre as condições que promovem esse tipo de terrorismo, a mentalidade dos indivíduos que compõem esses grupos, assim como a ideologia que os impulsionam.

As vagas estão esgotadas, mas é possível fazer o cadastro na lista de espera aqui.

A palestra é organizada pelas professoras Marina Rezende Bazon e Ruth Estevão, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP Ribeirão Preto (FFCLRP) e uma realização do Grupo de Estudos e Pesquisa em desenvolvimento e Intervenção Psicossocial (GEPDIP) do departamento de psicologia da FFCLRP, com o apoio técnico do Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP).

Terrorismo Global: dinâmicas de uma epidemia que se espalha pelo mundo
1 de outubro, às 14h30
Salão de eventos do Centro de Tecnologia da Informação da USP Ribeirão Preto (CeTI-RP)
As vagas estão esgotadas, mas é possível fazer o cadastro na lista de espera aqui