Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Os desafios e perspectivas da indústria nacional de jogos eletrônicos

Os desafios e perspectivas da indústria nacional de jogos eletrônicos

por Fernanda Rezende - publicado 15/09/2015 16:20 - última modificação 16/09/2015 18:00

Resultados de estudo recentemente publicados nortearão o seminário Indústria Brasileira de Jogos Digitais: Desafios e Perspectivas, que acontece dia 18 de setembro das 10h30 às 12h30, na Sala de Eventos do IEA.
Jogos Digitais

A área de games e, em especial, a indústria brasileira de jogos eletrônicos, possui profissionais de alto nível técnico e escolas competentes na formação de mão de obra qualificada. Apesar disso, ainda falta experiência para dinamizar o negócio, bem como os olhares comercial e administrativo necessários para impulsionar o segmento no país.

As conclusões, apontadas em estudo empreendido por acadêmicos e profissionais do setor, irão nortear o seminário Indústria Brasileira de Jogos Digitais: Desafios e Perspectivas, que acontece dia 18 de setembro das 10h30 às 12h30, na Sala de Eventos do IEA. O debate é organizado pelo Observatório da Inovação e Competitividade - OIC do IEA e terá mediação de seu coordenador, Mario Sergio Salerno.

Conhecido como o “censo da indústria de games nacional”, o levantamento será apresentado por dois de seus pesquisadores: Davi Nakano, professor da Escola Politécnica da USP e conselheiro do OIC, e Luiz Ojima Sakuda, professor do Centro Universitário da FEI e conselheiro da Abragames.

Em seguida, Renato Nery, diretor executivo de Inovação, Criatividade e Acesso da SPCine, falará sobre a visão da indústria de jogos e como a SPCine planeja atuar neste setor, e Paulo Luis Santos, diretor da Associação Brasileira de Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames) e sócio-fundador da Flux Game Studio, irá expor a visão do setor e sua experiência como criador de estúdio.

Coordenado pela USP, o projeto foi financiado pelo BNDES no âmbito do Fundo de Estruturação de Projetos (FEP). Durante 12 meses, foram ouvidas 133 empresas nacionais desenvolvedoras de games, buscando traçar um perfil das empresas e o tamanho desta indústria brasileira, além de compreender melhor seus pontos fortes e fracos visando à criação de subsídios para a formulação de políticas públicas adequadas ao setor.

Redação: Sylvia Miguel e Fernanda Rezende

Indústria Brasileira de Jogos Digitais: Desafios e Perspectivas
18 de setembro, das 10h30 às 12h30
Sala de Eventos do IEA, rua Praça do Relógio, 109, bloco K, 5º andar, Cidade Universitária, São Paulo