Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Pesquisa do IEA Polo São Carlos é tema de palestras na Inglaterra e na Itália

Pesquisa do IEA Polo São Carlos é tema de palestras na Inglaterra e na Itália

por Thais Cardoso - publicado 28/08/2014 12:35 - última modificação 28/08/2014 12:34

PIC.pngO coordenador de projetos do IEA Polo São Carlos da USP prof. Sérgio Mascarenhas fará a partir da próxima semana uma série de palestras na Inglaterra e na Itália sobre os estudos de seu grupo na área de métodos não-invasivos de monitoramento da pressão intracraniana.

O primeiro evento, intitulado “Non-invasive ICP - new studies, new ideas, new hopes” será no dia 2 de setembro, às 11h, na Universidade de Cambridge. A instituição foi a primeira a abrir uma cátedra em Física do Cérebro, ocupada atualmente pelo prof. Marek Czosnyka, que realiza pesquisas em parceria com a equipe de Mascarenhas.

Entre os dias 6 e 8 de setembro, o docente segue para Bristol, onde participa do Hydrocephalus 2014, sexto encontro da Sociedade Internacional de Hidrocefalia e Distúrbios do Líquido Cefalorraquidiano.

Na segunda quinzena, Mascarenhas vai à Itália proferir a mesma palestra na Universidade de Roma, no dia 18, e no Centro Internacional de Trieste, no dia 26.

A pesquisa do grupo do professor, desenvolvida no IEA Polo São Carlos e na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, foi capa da edição de julho da Revista Fapesp. O texto completo pode ser acessado neste link.