Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Pesquisador de grupo do Polo São Carlos é eleito membro afiliado da ABC

Pesquisador de grupo do Polo São Carlos é eleito membro afiliado da ABC

por Thais Cardoso - publicado 09/12/2014 16:25 - última modificação 10/08/2015 17:01

A equipe do coordenador de projetos do IEA Polo São Carlos prof. Sérgio Mascarenhas terá agora mais um membro na Academia Brasileira de Ciências (ABC). O pesquisador pelo CNPq junto à Sapra Assessoria Brenno Caetano Troca Cabella foi indicado como membro afiliado (categoria voltada a jovens cientistas até 40 anos) da região de São Paulo para integrar o quadro da ABC até 2019. A lista foi divulgada nesta sexta, dia 5 de dezembro.

Graduado em física médica pela USP e mestre e doutor em física aplicada à medicina e à biologia também pela USP, Cabella atua no desenvolvimento de equipamentos de instrumentação biomédica e integra a equipe liderada por Sérgio Mascarenhas que está desenvolvendo monitores de pressão intracraniana não invasivos. Além dele, outro integrante da equipe do prof. Sérgio, o pesquisador Gustavo Henrique Frigieri Vilela, também faz parte do quadro de membros afiliados da ABC.

Cambridge

Cabella também foi contemplado com uma bolsa de pós-doutorado do programa Ciência Sem Fronteiras em Engenharia Elétrica e Biomédica para a Universidade de Cambridge. Ele será o segundo membro da equipe do prof. Sérgio em Cambridge, já que o pesquisador Danilo Augusto Cardim foi contemplado com uma bolsa internacional da Universidade na área de neurociências.