Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Pesquisador participa de debate em mostra de cinema ambiental

Pesquisador participa de debate em mostra de cinema ambiental

por Flávia Dourado - publicado 20/05/2013 10:45 - última modificação 21/05/2013 16:30

O evento integra a programação da 2ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, da qual o IEA é um dos apoiadores.

2a. Mostra ECOPedro Jacobi, coordenador do Grupo de Pesquisa Meio Ambiente e Sociedade do IEA, será um dos expositores no debate sobre Água, que será realizado no dia 26 de maio, às 19 horas, no Cine Livraria Cultura. O evento integra a programação da 2ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, que acontece dos dias 23 a 30 de maio, em seis salas de cinema de São Paulo.

Jacobi é professor titular da Faculdade de Educação (FE) da USP e do Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental (Procam) da mesma universidade, onde coordena o Laboratório de Governança Ambiental (GovAmb).

Além de Jacobi, que integra a comissão de seleção dos filmes da mostra, participam do debate Renato Tagnin, doutorando em arquitetura e urbanismo na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP, e Ladislau Dowbor, professor do Programa de Pós-Graduação em Administração da PUC-SP.

Serão ao todo sete debates ao longo da mostra, que abordarão os temas dos filmes a serem exibidos: água; economia; cidades; povos e lugares; globalização; contaminação; e mobilização.

MOSTRA
Realizada com apoio do IEA, a 2ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental é organizada pela ONG Ecofalante com o objetivo de chamar a atenção da população de São Paulo para questões ambientais ligadas à sustentabilidade, cidadania, governança, participação e políticas públicas. Tanto a exibição de filmes quanto os debates são gratuitos.

A programação completa da mostra pode ser conferida aqui.

DEBATE SOBRE "ÁGUA"
Parte da programação da
2ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental
Tipo: evento gratuito
Local: Cine Livraria Cultura,  Conjunto Nacional, Avenida Paulista, 2.073, São Paulo
Informações: mostra@ecofalante.org.br