Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Gestora da Autoridade de Inovação de Israel discutirá como o país se tornou a "nação start up"

por Fernanda Rezende - publicado 02/03/2018 17:20 - última modificação 05/03/2018 11:26

Ora Dar estará no IEA no dia 9 de março, das 14h30 às 16h, para discutir a evolução do modelo institucional que posicionou Israel na fronteira da inovação global, elevou a economia inteira pela inovação tecnológica e foi essencial para tornar Israel a “Nação Start Up”.

Uma das principais gestoras da Autoridade de Inovação de Israel (AII), Ora Dar estará no IEA no dia 9 de março, das 14h30 às 16h, para discutir a evolução do modelo institucional que posicionou Israel na fronteira da inovação global, elevou a economia inteira pela inovação tecnológica e foi essencial para tornar Israel a “nação start up”. Organizado em parceria com o Núcleo de Política e Gestão Tecnológica (PGT/USP) e com o apoio da Faculdade de Medicina da USP, o evento Israel: From Promised Land to Start Up Nation será em inglês, com transmissão ao vivo pelo site do IEA. Não é necessário realizar inscrição para participar.

Relacionado

O país das Start Ups - reportagem da Época Negócios (jan/2011)

Innovation in Israel 2017 - publicação da AII

A AII ocupa posição central na execução da política de inovação do país, como uma entidade pública e imparcial, em benefício do ecossistema de inovação e da economia do país como um todo.

Foi em Israel que nasceu o Waze, um dos principais aplicativos de trânsito e mobilidade do mundo, que foram inventados o pen drive e os drones, e onde se desenvolveram as tecnologias para dessalinização da água do mar e de aquecimento solar.

A conferencista

Ora Dar tem extensa e intensa atuação na Autoridade de Inovação de Israel (anteriormente o Escritório do Cientista-Chefe do Ministério da Economia), sendo a chefe do setor de Ciências da Vida. É responsável por definir e implementar as ferramentas de novos programas necessários para dar suporte às empresas de pesquisa e desenvolvimento no campo das Ciências da Vida e por fomentar a transferência de tecnologia entre a academia e a indústria. Essas atribuições levaram ao início e maturação de diversos programas como de fomento à pesquisa acadêmica aplicada, apoio para incubadoras de biotecnologia, plataformas que permitem a colaboração com empresas globais no campo das Ciências da Vida, ferramentas para melhorar infraestruturas, Banco Nacional de Tecidos e um fundo governamental de Venture Capital.

Antes de ocupar a atual posição, Dar trabalhou por 16 anos em pesquisa, principalmente no Instituto Weizmann de Ciências. Tem experiência na indústria e atuou por 10 anos como consultora de firmas de investimentos e venture capital, assim como de fundos estrangeiros. Formou-se em Medicina pela Universidade de Jerusalém e obteve seu PhD na Universidade de Londres (St Mary’s Hospital Medical School, Imperial College of Science, Tecnology and Medicine).

Israel: From Promised Land to Start Up Nation
9 de março, às 14h30
Sala Alfredo Bosi, Rua da Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo
Evento gratuito, em inglês, com transmissão ao vivo