Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Planetary Health Annual Meeting recebe propostas para atividades até 30 de janeiro

Planetary Health Annual Meeting recebe propostas para atividades até 30 de janeiro

por Fernanda Rezende - publicado 23/12/2020 10:55 - última modificação 20/01/2021 12:07

Evento será sediado pela USP de 26 a 30 de abril de 2021.

O 4º Planetary Health Annual Meeting, iniciativa da Planetary Health Alliance, receberá resumos de trabalhos até 6 de janeiro e propostas para eventos paralelos e atividades até o dia 30 do mesmo mês. O evento, que acontece de 26 a 30 de abril, será sediado de forma virtual pela USP e é organizado pelo Grupo de Estudos Saúde Planetária, do IEA, e pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP.

As sessões do encontro anual abordarão tópicos como valores fundamentais; ciência e conhecimento para promover a saúde planetária; economia; governança; e o papel da sociedade civil nas mobilizações sociais. Os eventos paralelos irão compor um festival com atividades artísticas e culturais sediadas ao redor do mundo para celebrar ações positivas e o comprometimento com a construção de um futuro próspero para as pessoas e o planeta.

As propostas de eventos artísticos e culturais podem incluir workshops, painéis, simpósios, atividades práticas e treinamentos, mas não se limitam a estes formatos. A sugestão deve ser feita no formulário do festival, contendo no máximo 300 palavras e em inglês. É necessário explicar como o evento paralelo se relaciona com os tópicos da conferência e qual o objetivo dos organizadores em participar do encontro.

Os resumos de trabalhos enviados devem ser em inglês, com no máximo 300 palavras e não conter referências, tabelas ou figuras. Devem apresentar informações detalhadas sobre a ideia do projeto, métodos e resultados do estudo, mesmo que preliminares. Serão aceitos trabalhos de qualquer disciplina desde que tenham relevância para a saúde planetária. Trabalhos que não têm data para começar ou que apresentem anúncio de produtos comerciais não serão aceitos.

O resultado dos eventos culturais e resumos de trabalhos selecionados serão divulgados nos dias 12 e 9 de fevereiro, respectivamente. O Grupo de Estudos Saúde Planetária do IEA integra a organização do encontro.