Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Política industrial brasileira é tema de seminário

Política industrial brasileira é tema de seminário

por Flávia Dourado - publicado 03/03/2008 00:00 - última modificação 27/02/2014 14:34

Os debatedores serão Evando Mirra de Paula e Silva, diretor de Inovação da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, e Edgard Pereira, do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial.

Dando continuidade aos debates sobre inovação e competitividade, o IEA realiza no dia 12 de março, às 14h, o seminário "Desafios e Instrumentos da Política Industrial no Brasil", com exposições de: Hélio Nogueira da Cruz e Roberto Vermulm, ambos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, e Mariano de Matos Macedo, do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e da UFPR.

O encontro ocorre no Auditório Alberto Carvalho da Silva, sede do IEA, e é aberto a todos os interessados. Quem não puder comparecer poderá acompanhar o seminário ao vivo pela Internet (www.iea.usp.br).

Os debatedores serão Evando Mirra de Paula e Silva, diretor de Inovação da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), e Edgard Pereira, do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi).

Segundo Cruz, "as grandes transformações científicas e tecnológicas acontecidas nos últimos anos no cenário internacional exigem respostas por parte  do governo e do setor produtivo para que se aproveitem as oportunidades de modernização e se evitem os riscos de perda de competitividade".

ASSISTA AO VÍDEO DO EVENTO.