Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Polo IEA-RP e IECVF-RP realizam workshop sobre conceitos e aplicações da logoterapia

Polo IEA-RP e IECVF-RP realizam workshop sobre conceitos e aplicações da logoterapia

por João Rafael - publicado 18/05/2015 10:25 - última modificação 10/08/2015 14:55

A logoterapia se baseia na liberdade da vontade humana, a busca do sentido como principal fonte de motivação do indivíduo, e a realização desse sentido, formando uma base que dá sustentação a uma vida mais saudável e plena

No dia 27 de maio, às 14h30, será realizado o workshop "Conceitos e aplicações da logoterapia", com apresentação de Marina Lemos Silveira Freitas, presidente do Instituto de Educação e Cultura Viktor Frankl Ribeirão Preto (IECVF-RP), que irá expor e debater as ideias do médico psiquiatra austríaco Viktor Frankl, fundador da Logoterapia. O encontro acontecerá no salão de eventos do Centro de Tecnologia da Informação da USP Ribeirão Preto (CeTI-RP).

A logoterapia, de acordo com Marina, se baseia na liberdade da vontade humana, a busca do sentido como principal fonte de motivação do indivíduo, e a realização desse sentido, formando uma base que dá sustentação a uma vida mais saudável e plena.

Além do âmbito individual, os conceitos da logoterapia podem ser aplicados à educação, gestão de pessoas, formação humana e a outras atividades na qual a motivação tenha um papel fundamental.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui, por email iearp@usp.br ou telefone (16) 3315-0368.

O workshop é uma realização do IECVF-RP e conta com o apoio do Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP).

A conferencista
Graduada em Medicina pela FMRP-USP, mestre e doutora em Medicina também pela FMRP-USP, fez especialização em Pediatria pelo HCFMRP-USP. Educadora, especialista em Logoteoria aplicada à Educação pela SOBRAL e em Análise Existencial e Logoterapia de Viktor Emil Frankl pela PUC-PR. Docente do curso de pós-graduação Lato Sensu da ALVEF e do IECVF/ Claretianos. Autora de livros sobre Logoterapia. É fundadora e diretora do Colégio Viktor Frankl e presidente do IECVF – Ribeirão Preto/SP.


Conceitos e aplicações da logoterapia
27 de Maio, às 14h30 
Salão de Eventos do CeTI-RP/USP
Inscrições gratuitas:  Clique aqui