Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Abertas as inscrições para simpósio internacional de doenças inflamatórias em Ribeirão Preto

Abertas as inscrições para simpósio internacional de doenças inflamatórias em Ribeirão Preto

por João Rafael - publicado 21/05/2015 10:10 - última modificação 10/08/2015 14:50

Encontro irá reunir palestrantes nacionais e internacionais na tentativa de integrar as pesquisas realizadas no Brasil, enfatizando estudos translacionais envolvendo doenças inflamatórias crônicas.

Entre os dias 9 e 11 de junho será realizado o First International Symposium on Inflammatory Diseases, uma realização do Center for Research in Inflammatory Diseases (CRID), com o apoio do Polo Ribeirão Preto do IEA (IEA-RP), da Sociedade Brasileira de Inflamação, da Faculdade de Medicina da USP-RP (FMRP), da FAPESP, do Núcleo de Apoio à Pesquisa e a Doenças Inflamatórias da USP, da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas da FMRP. O evento será no Auditório do Bloco Didático da Faculdade de Medicina da USP Ribeirão Preto (FMRP-USP).

Com a presença de palestrantes nacionais e internacionais, a programação reúne cientistas e pesquisadores que trabalham nas áreas básicas e clínicas com temas relacionados à inflamação e a doenças inflamatórias como, por exemplo, artrite reumatoide, lúpus, psoríase, entre outras.

O caráter pioneiro do simpósio se dá na tentativa de integrar as pesquisas realizadas no Brasil, enfatizando estudos translacionais envolvendo doenças inflamatórias crônicas. É ainda uma oportunidade de atualização científica para profissionais das diversas áreas da saúde.

As palestras serão em inglês. Mais informações, valores e inscrições aqui ou pelos telefones (16) 3315-4526 / 9051.


First International Symposium on Inflammatory Diseases
De 9 a 11 de junho
Auditório do Bloco Didático da Faculdade de Medicina da USP Ribeirão Preto
Inscrições: http://symposiumcrid.fmrp.usp.br/ 
Informações: (16) 3315-4526 / 9051