Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Seminário debate como lidar com resíduos sólidos

Seminário debate como lidar com resíduos sólidos

por Mauro Bellesa - publicado 06/10/2016 11:05 - última modificação 06/10/2016 14:24

Maria Eugênia Gimenez Boscov será a expositora do seminário "Agua, Solo, Poluição e a Política Nacional de Resíduos Sólidos", que acontece no dia 14 de outubro, às 10h.
Aterro Oeste - DF
Construção, no início de 2016, da área de balanças rodoviárias para pesagem de rejeitos no Aterro Sanitário Oeste, no Distrito Federal

Os principais aspectos relacionados com o impacto ambiental da deposição inadequada de resíduos sólidos e os procedimentos recomendados para lidar com eles serão analisados no seminário Água, Solo, Poluição e a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que será realizado no dia 14 de outubro, às 10h, na Sala de Eventos do IEA.

A expositora será Maria Eugênia Gimenez Boscov, do Departamento de Engenharia de Estruturas e Geotécnica da Escola Politécnica (Poli) da USP. Ela tratará de cinco aspectos:

• situação atual de poluição do subsolo e das águas subterrâneas brasileiras pela disposição de resíduos sólidos;
  • o diagnóstico e remediação de áreas contaminadas por disposições inadequadas pregressas;
  • as tecnologias atuais para disposição adequada a fim de proteger o meio ambiente e a saúde humana;
  • as tecnologias para reúso de resíduos em obras civis;
  • Relacionado

Resíduos Sólidos Urbanos e seus Impactos Socioambientais
    30 de março de 2014

Notícia

os desafios e oportunidades de desenvolvimento tecnológico e empresarial em consonância com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O evento é organizado pelo Grupo de Pesquisa Observatório da Inovação e Competitividade/NAP (OIC). A coordenação será de Mário Salerno, coordenador do OIC e professor do Departamento de Engenharia de Produção da oli-USP.

Água, Solo, Poluição e a Política Nacional de Resíduos Sólidos
14 de outubro, 10h
Sala de Eventos do IEA, Rua da Praça do Relógio, 109, 5º andar, Cidade Universitária, São Paulo
Evento aberto ao público e gratuito; não requer