Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Guilherme Ary Plonski e Roseli de Deus Lopes tomam posse como diretor e vice-diretora

por Mauro Bellesa - publicado 03/11/2020 12:35 - última modificação 03/11/2020 18:08

Roseli de Deus Lopes e Guilherme Ary Plonski - março de 2020
Roseli de Deus Lopes e Guilherme Ary Plonski

Nesta sexta-feira, 6 de novembro, às 11h, Guilherme Ary PlonskiRoseli de Deus Lopes tomam posse oficialmente como novos diretor e vice-diretora do IEA para um mandato de quatro anos. A cerimônia acontece no IEA, com a participação dos dois e do reitor Vahan Agopyan. O público poderá acompanhar a solenidade ao vivo pela internet.

A gestão da nova Diretoria do Instituto teve início em abril, mas a cerimônia de posse foi postergada em razão das restrições para encontros presenciais na Universidade em função da pandemia de Covid-19.

A chapa formada por Plonski e Roseli foi eleita pelo Colégio Eleitoral do Instituto em 8 de março. O colégio é constituído pelo Conselho Deliberativo, ex-diretores, ex-vice-diretores, ex-conselheiros, o presidente da Comissão de Pesquisa, diretores das unidades de ensino e pesquisa e representantes das respectivas congregações no Conselho Universitário.

Plonski foi vice-diretor do IEA na gestão anterior, que teve o patologista Paulo Saldiva, professor titular da Faculdade de Medicina na USP, como diretor. Professor titular do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) e professor associado do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica (EP), Plonski é coordenador científico do Núcleo de Política e Gestão Tecnológica e vice-coordenador do Centro de Inovação da USP. Foi diretor superintendente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) e presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

Professora associada da EP, Roseli é coordenadora de programas de PreIC, PIBIC e PIBITI vinculados à Pró-Reitoria de Pesquisa e vice-coordenadora do Centro Interdisciplinar em Tecnologias Interativas (Citi) da USP. Concebeu e implantou a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), da qual é coordenadora geral. Foi vice-Diretora e diretora da Estação Ciência e coordenadora acadêmica do programa A USP e as Profissões, ambos vinculados à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.

registrado em: , , ,