Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Prorrogado para 31 de agosto o prazo para inscrição na Academia Intercontinental

por Mauro Bellesa - publicado 07/08/2014 13:55 - última modificação 12/02/2016 13:34

Projeto internacional interdisciplinar reunirá jovens pesquisadores de várias áreas científicas e países para discutirem os conceitos de tempo.

Logo da Intercontinental AcademiaO prazo para envio das cartas de intenção e currículos atualizados (em inglês) dos interessados em participar da Academia Intercontinental foi prorrogado para 31 de agosto. Eles disputarão com candidatos dos outros IEAs integrantes da Ubias as 15 vagas do projeto. Os pesquisadores interessados devem ter até 40 anos, doutorado completo ou pós-doutorado (concluído ou em andamento) em qualquer área do conhecimento e fluência em inglês.

Seleção no IEA

O prazo para envio das cartas de intenção e currículos atualizados dos interessados em participar, pelo IEA, da Academia Intercontinental é 21 de agosto. Os pré-selecionados pelo Instituto terão até 31 de agosto para a entrega da documentação restante.

O projeto é uma iniciativa internacional interdisciplinar organizada pela rede University-Based Institute for Advanced Study (Ubias), IEA-USP e Instituto de Pesquisa Aplicada (IAR, na sigla em inglês) da Universidade de Nagoya, Japão. O objetivo é promover o intercâmbio científico e cultural entre instituições e jovens pesquisadores do mundo todo.

O tema da Academia Intercontinental é o tempo. Este tema foi escolhido por ser usualmente conceitualizado de maneira distinta em cada área do saber, seja ela das humanidades ou das ciências naturais; e porque, de acordo com os responsáveis pelo projeto, "para se obter uma visão abrangente dos impactos dessas noções na ciência e na cultura em termos gerais é preciso que haja um diálogo acadêmico entre pessoas que trabalhem e mesmo vivenciem os diferentes conceitos sobre o tempo."

A programação da Academia Intercontinental prevê a realização de dois workshops, um em março de 2015 e outro em janeiro/fevereiro de 2016, em São Paulo e Nagoya, respectivamente, além de atividades à distância entre os dois encontros.

Mais informações sobre o projeto: http://intercontinental-academia.ubias.net.

Relacionado

Notícia: Academia Intercontinental reunirá pesquisadores de vários países para estudos interdisciplinares sobre o tempo