Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Prêmio "Para Mulheres na Ciência" recebe inscrições até 6 de maio

Prêmio "Para Mulheres na Ciência" recebe inscrições até 6 de maio

por Fernanda Rezende - publicado 24/03/2016 12:10 - última modificação 24/03/2016 17:25

Programa da L'Oréal, Unesco e ABC selecionará sete projetos de pesquisa de pesquisadoras mulheres para conceder bolsa-auxílio de R$ 50 mil a cada uma.

O Prêmio L’Oréal-Unesco-ABC Para Mulheres na Ciência receberá até o dia 6 de maio inscrições de cientistas mulheres de todo o Brasil. Com o objetivo de promover e reconhecer a participação feminina na ciência, o programa premiará sete projetos de pesquisas com bolsa-auxílio de R$ 50 mil cada uma.

Para se candidatar, é necessário submeter um projeto de pesquisa por meio do site www.paramulheresnaciencia.com.br. As vencedoras desta 11ª edição serão anunciadas em agosto, e a cerimônia de premiação será em outubro. O regulamento completo pode ser conhecido aqui.

Realizada desde 2006 pela L’Oréal Brasil em parceria com a UNESCO no Brasil e com a Academia Brasileira de Ciências (ABC), a premiação já homenageou 68 cientistas brasileiras.

Beatriz Barbuy
Beatriz Barbuy, premiada em 2009 no For Women in Science

For Women in Science

O Para Mulheres na Ciência é a versão nacional do prêmio concedido pela Fundação L’Oréal e a UNESCO desde 1998 a cientistas de todo o mundo. O For Women in Science seleciona, a cada ano, cinco notáveis pesquisadoras, sendo uma por continente.

Dentre as seis brasileiras que já receberam a premiação estão a astrofísica Beatriz Barbuy (premiada em 2009), membro do Conselho Deliberativo do IEA e professora do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP, e a bióloga molecular e geneticista Mayana Zatz (laureada em 2001), professora do Departamento de Genética e Biologia Evolutiva do Instituto de Biociências da USP.

Foto: Divulgação L'Oréal Brasil

registrado em: , ,