Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Polo São Carlos recebe Menção Honrosa do Prêmio José Reis

Polo São Carlos recebe Menção Honrosa do Prêmio José Reis

por Sandra Codo - publicado 20/07/2012 00:00 - última modificação 02/09/2013 17:05

O Polo São Carlos do IEA foi agraciado com a Menção Honrosa do 32º Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica. Concedido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), este ano o prêmio outorgado na categoria Instituição e Veículo de Comunicação. A vencedora foi a Fundação Joaquim Nabuco.

O prêmio é concedido às iniciativas que contribuam significativamente para tornar a ciência, a tecnologia e a inovação mais conhecidas pelo grande público. O reconhecimento ao trabalho do Polo São Carlos deve-se à atuação do site Ciência Web da Agência Multimídia de Difusão Científica e Educacional, projeto coordenado por Yvonne Mascarenhas.

O site Ciência Web publica vídeos na área de difusão científica e  educacional. A produção é feita por estudantes de ensino médio de escolas públicas de São Carlos, SP, auxiliados por estudantes de cursos de jornalismo e audiovisual. Os vídeos têm como objetivo apoiar o ensino de ciências e divulgar a produção acadêmica.

Segundo a comissão julgadora, os critérios de premiação são: sistematicidade da proposta no tempo, educação científica para os jovens da escola básica, abrangência para o público geral e problematização à natureza de propósitos.

registrado em: ,