Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Presidente da Capes faz conferência sobre as relações da pós-graduação com a tecnologia

por Sandra Codo - publicado 05/03/2008 00:00 - última modificação 27/09/2013 16:06

Jorge Almeida Guimarães, presidente da Capes faz conferência sobre "A Pós-Graduação e sua Relação com a Tecnologia" no dia 28 de março, às 10h, dentro da programação do ciclo "Formação Universitária: como Preparar o Brasil para o Futuro?".

jorgealmeidaguimaraes.jpg
Jorge Almeida Guimarães, presidente da Capes

Jorge Almeida Guimarães, presidente da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) faz conferência sobre "A Pós-Graduação e sua Relação com a Tecnologia" no dia 28 de março, às 10h, dentro da programação do ciclo "Formação Universitária: como Preparar o Brasil para o Futuro?".

Os debatedores serão Romeu Rocha Filho, pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da UFSCar, e Armando Corbani Ferraz, pró-reitor de Pós-Graduação da USP. A coordenação do ciclo é de Hernan Chaimovich, vice-diretor do IEA e vice-presidente da Academia Brasileira de Ciências.

O evento acontece no Auditório Alberto Carvalho da Silva, sede do IEA e terá transmissão ao vivo pela internet.

O primeiro seminário aconteceu no dia 5 de março e teve como expositor Irineu Tadeu Velasco, da Faculdade de Medicina (FM) da USP, que falou sobre "Área Médica e Profissionalizantes Vertentes de Pesquisa (Pós-Graduação), Vertente Profissional de Ensino?". Os debatedores foram Nestor Schor, da Unifesp, e Emmanuel Burdmann, da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.

O ciclo conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular e da Sociedade Brasileira de Física. Outras parcerias estão sendo estabelecidas.

Foto: Divcom-IEA-USP

registrado em: , ,