Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Em entrevistas, pró-reitores explicam como a USP tem trabalhado para manter atividades à distância durante quarentena

Em entrevistas, pró-reitores explicam como a USP tem trabalhado para manter atividades à distância durante quarentena

por Nelson Niero Neto - publicado 15/04/2020 17:54 - última modificação 15/04/2020 17:54

Aulas, cursos e pesquisa continuam mesmo com o confinamento ocasionado pela pandemia do coronavírus

Com o estado de São Paulo em quarentena por conta da pandemia do coronavírus, a USP tem feito o possível para se adaptar e garantir que aulas e atividades relacionadas a ensino, cultura e extensão continuem à distância. Pesquisadores que buscam contribuir no combate à doença também têm recebido apoio institucional para continuar trabalhando — seja no diagnóstico, na pesquisa de vacinas ou na produção de medicamentos.

O Jornal da USP no Ar, uma parceria da Rádio USP, do IEA e da Faculdade de Medicina da USP, entrevistou os pró-reitores da Universidade para entender quais são as medidas adotadas e como suas áreas têm atuado para enfrentar os desafios impostos pela pandemia. São eles: Edmund Baracat, pró-reitor de Graduação; Carlos Gilberto Carlotti Júnior, pró-reitor de Pós-Graduação; Sylvio Accioly Canuto, pró-reitor de Pesquisa; e Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária.

Acesse as entrevistas: