Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Programa seleciona estudantes para serem embaixadores de saúde planetária

Programa seleciona estudantes para serem embaixadores de saúde planetária

por Fernanda Rezende - publicado 31/01/2022 14:56 - última modificação 31/01/2022 14:56

Interessados devem se inscrever até 7 de fevereiro via formulário online.

Agência FAPESP – O Programa Brasileiro de Embaixadores de Saúde Planetária, do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP), está selecionando alunos de graduação e pós-graduação de universidades públicas e privadas brasileiras a fim de criar uma rede de estudantes para desenvolvimento de atividades voltadas à disseminação dos conceitos de “saúde planetária”.

Trata-se de um movimento que visa abordar a questão da sustentabilidade e da vida humana no planeta sob uma ótica integrativa, transdisciplinar e global.

Durante o programa, os embaixadores construirão sua rede e desenvolverão habilidades organizacionais e de liderança, podendo assumir protagonismo em seu local de atuação, educar sua comunidade e facilitar a colaboração entre as disciplinas e iniciativas existentes no âmbito da saúde humana e das mudanças ambientais.

Os participantes terão apoio de um grupo de mentores e poderão engajar estudantes da educação básica para a ação em suas localidades, por meio de parcerias com escolas. Ao final do programa, a participação garantirá ao embaixador um certificado da USP.

A participação é gratuita e aberta a estudantes de todo o país e de várias áreas do conhecimento. Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 7 de fevereiro, por formulário on-line. Também é preciso enviar uma carta de motivação e um plano de trabalho.

Os dados serão avaliados por uma comissão formada por pesquisadores do Grupo de Estudos em Saúde Planetária do IEA-USP, órgão que organiza as atividades.

A divulgação dos embaixadores selecionados será feita no dia 22 de fevereiro. O programa de 2022 será realizado de 1º de março a 31 de dezembro.

Mais informações: http://saudeplanetaria.iea.usp.br/pt/selecao-embaixadores-2022/.

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.