Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Projeto Ciência Web debate desafios da comunicação científica

Projeto Ciência Web debate desafios da comunicação científica

por Flávia Dourado - publicado 15/10/2011 00:00 - última modificação 28/01/2013 16:58

Nos dias 26 e 27 de outubro, o Polo São Carlos do IEA promove o seminário "Desafios da Comunicação Científica". O evento será realizado no Centro de Difusão Científica e Cultura da USP em São Carlos.

O projeto Ciência Web, vinculado ao Polo São Carlos do IEA, realiza seu segundo seminário nos dias 26 e 27 de outubro, no Centro de Difusão Científica e Cultura (CDCC) da USP em São Carlos. O tema do encontro é "Desafios da Comunicação Científica". O evento terá conferências, mesas-redondas e debates com a participação de pesquisadores, jornalistas e educadores. O objetivo é discutir os desafios da comunicação científica brasileira partindo da análise das relações entre público, meios de comunicação e comunidade científica.

Dedicado à difusão científica e educacional, o Ciência Web tem como proposta aproximar a ciência dos professores e alunos da rede pública de ensino médio através da produção de conteúdos audiovisuais. O projeto tem o apoio do CNPq e da Fapesp e conta com a participação de bolsistas provenientes do ensino médio da rede pública e de cursos de graduação de universidades de São Carlos e região.

19h Abertura
Conferência — Contextualização da Comunicação Cientifica no Brasil
Mariluce Moura (diretora de redação da revista "Pesquisa Fapesp")
9h Mesa-Redonda — Experiências Positivas na Comunicação Científica