Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / USP Comunidade inaugura projeto-piloto de atividades ecologicamente sustentáveis

USP Comunidade inaugura projeto-piloto de atividades ecologicamente sustentáveis

por Mauro Bellesa - publicado 26/11/2021 12:50 - última modificação 26/11/2021 12:53

Programa USP Comunidade inaugura hoje, 26 de novembro, projeto-piloto do Programa de Práticas Integradas Sustentáveis em espaço no Centro de Práticas Esportivas da USP.

Projeto-piloto do USP Comunidade - 26/11/2021O Programa USP Comunidade inaugura hoje, 26, às 13h, um projeto-piloto no Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp). Localizado em área próxima ao estádio do centro, o local conta com horta ecológica, sistema de captação de água da chuva, composteira e jardim de chuva, consistindo num laboratório para o desenvolvimento de atividades ecologicamente sustentáveis.

O projeto-piloto integra o Programa de Práticas Integradas Sustentáveis, lançado esta semana no 1º Congresso de Cultura e Extensão, organizado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP.

Segundo o professor Antonio Mauro Saraiva, coordenador-geral do programa e coordenador do Grupo de Estudos Saúde Planetária do IEA, “o projeto-piloto é importante por integrar diversas ações de sustentabilidade em um único espaço para experimentação pela comunidade USP e pelo público externo”. Ele informou que essa ação inicial será seguida pela integração de outras atividades e grupos da USP ao programa.

A atuação do Cepeusp no projeto-piloto tem coordenação da engenheira Márcia Regina Mauro e do professor José Carlos Simon Farah, com a participação de vários setores do centro.

(Com informações do Cepeusp)


Foto: Cepeusp