Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Rede IEA / Inscrições abertas para programa conjunto dos IEAs de Birmingham e Cingapura

Inscrições abertas para programa conjunto dos IEAs de Birmingham e Cingapura

por Mauro Bellesa - publicado 20/02/2018 13:50 - última modificação 20/02/2018 13:51

Birmingham e Nanyang (Universidades)
Os participantes do programa passarão seis semanas na Universidade de Birmingham, Reino Unido (à esq.), e período igual na Universidade Tecnológica de Nanyang, Cingapura

Pesquisadores interessados em desenvolver projeto com acadêmicos da Universidade de Birmingham, Reino Unido, e da Universidade Tecnológica de Nanyang, Cingapura, têm até o dia 16 de março para se inscrever na seleção de programa coordenado pelos institutos de estudos avançados das duas universidades.

O programa destina-se a pesquisadores de destaque em início ou meio de carreira de instituições com relevância internacional. Os projetos de pesquisa devem se concentrar em áreas (novas ou já consolidadas) de fronteiras transdisciplinares que sejam oportunas e relevantes para prioridades nacionais e internacionais. Espera-se que os participantes estabeleçam colaborações significativas para pesquisa entre acadêmicos das duas universidades.

Ao longo do período do programa (um ano), os candidatos selecionados permanecerão seis semanas em Birmingham e seis semanas em Cingapura. Além de fornecer a infraestrutura de trabalho e facilitar a interação com os diversos setores das universidades, os institutos cobrirão os custos das viagens entre a cidade da instituição do pesquisador e Birmingham e Cingapura, acomodações e parte das despesas de pesquisa (até cerca de R$ 5 mil).

Os interessados deverão enviar currículo, projeto de pesquisa, um trabalho já publicado (como exemplo de sua produção escrita) e indicar nomes de duas pessoas para referências. Informações detalhadas sobre o programa e como se inscrever na seleção estão no site do IEA de Birmingham. Outras informações podem ser obtidas em contato por e-mail com Sue Gilligan (s.gilligan@bham.ac.uk)