Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Rede IEA / Ana Lydia Sawaya, do grupo Nutrição e Pobreza, integra documentário "Fonte da Juventude"

Ana Lydia Sawaya, do grupo Nutrição e Pobreza, integra documentário "Fonte da Juventude"

por Fernanda Rezende - publicado 08/12/2016 16:55 - última modificação 08/12/2016 17:10

Ana Lydia SawayaA nutricionista Ana Lydia Sawaya, coordenadora do Grupo de Pesquisa Nutrição e Pobreza do IEA e professora da Unifesp, conta no documentário “Fonte da Juventude” a história do projeto que realiza no CREN (Centro de Recuperação e Educação Nutricional) sobre obesidade e subnutrição infantil. O CREN é uma Organização Não Governamental que atua na Vila Mariana e no Jardim Matarazzo.

O filme, do diretor Estevão Ciavatta, será transmitido em quatro episódios no Fantástico, da TV Globo, a partir deste domingo, dia 11 de dezembro. A ideia é mostrar o papel da alimentação no desenvolvimento humano, social, econômico e cultural.

No dia 12 de dezembro, às 20h, o documentário será exibido na íntegra no Espaço Itaú de Cinema Augusta, seguido de debate com a presença de Ciavatta, Ana Lydia e Tereza Campello, ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, com moderação da jornalista Claudia Collucci, repórter especial da Folha de S. Paulo. A entrada é gratuita.